top of page
BOCA SECA.png

BOCA SECA foi primeiramente idealizado e realizado como cena curta, com duração de 15 minutos, selecionada para compor a programação do recente, porém potente, festival I/4 de Cena (2017). A partir desta experiência, cresceu o desejo da equipe de investir na versão 2.0, um espetáculo de longa duração, uma boca ainda mais seca.

Apesar de todos os dados ainda estarem rolando, já que o processo criativo acabou de começar, podemos apenas contar de algumas das nossas expectativas: BOCA SECA é um espetáculo de Dança-Teatro, que visa mergulhar no grotesco pela imagem da magreza, sob a ótica do conto “Um Artista da Fome”, de Kafka, e outras três obras literárias brasileiras. São elas: "Homens e Caranguejos", de Josué de Castro; "Vidas Secas", de Graciliano Ramos; e "A Fome", de Rodolfo Teófilo. Nas obras, a FOME ora animaliza seus portadores, ora os hiper-humaniza, tensionando os limites do que ainda os determina como humanos.

Abordaremos a FOME também como reflexão filosófica e metáfora das ânsias humanas, das misérias existenciais e morais a que estamos sujeitos em sociedade.

Além disso, outras referências já nos inspiram e rondam, como as imagens expressionistas dos retirantes de Cândido Portinari, ao som da sinfonia de um estômago que ronca. Ou seria uma fera que rosna? O ganido do velho cão traído?

Tudo está a flutuar. Estaremos atentos para ouvir o decantar.

O espetáculo é um solo de Déborah Alessandra, dirigido por Roberto Dagô e realizado pela cia. víÇeras, e conta com Alice Stefânia e Katiane Negrão como ilustríssimas colaboradoras artísticas. Produção da sagaz Ninja Loka Produção. (Fotos, ao lado: Ádon Bicalho)

O projeto foi contemplado em edital do Fundo de Apoio à Cultura do DF e será realizado no primeiro semestre de 2019.

DIÁRIO DE BORDO: O projeto compartilhará seu processo criativo publicando trechos dos diários de bordos de alguns de seus criadores mensalmente. Para acompanhar nossas postagens, acesse nosso blog. 

A equipe é composta por profissionais artistas com formações diversas e experiência na experimentação de linguagens.

Visando facilitar e promover a inserção profissional de jovens artistas, estudantes de arte, o projeto prevê a seleção de 03 estudantes universitários, cursando Dança, Teatro, Artes Visuais ou Música, para integrar nossa ficha técnica como criadores-auxiliares, Assistentes Técnicos. Acreditamos na riqueza deste encontro e na importância da iniciativa para a carreira destes estudantes. 

Conheça um pouco melhor nossa equipe!

bottom of page